sábado, junho 23, 2007

Votos Matrimoniais Perfeitos




Invariavelmente chegado a este grisalho dos 40, não passa uma semana que não surja de circunstancia de conversa em qualquer oportunidade de encontro com gente conhecida, menos conhecida ou ocasionalmente conhcecida as perguntas sagradas :

Mas nunca te casaste ? Nem tens filhos ?

Aqui fica a resposta, pelos votos em baixo expostos jurei a mim mesmo que o dia em que encontrasse um ser do sexo oposto que fosse capaz de entender, e mais do que entender, sentir, interiorizar com todos os poros o que a seguir transcrevo : eu me casaria. Mas ainda assim não aconteceu.
As palavras são de Neale Donald Walsch, o homem que há muitos anos me fez " matar " as religiões e encontrar Deus no intimo do EU SOU O QUE EU SOU, e o fez viver e alimentar todos os dias em cada uma das minhas células. Ele haveria de se dar a conhecer mais tarde . O universo têm o seu tempo próprio por isso ai está o filme " OSEGREDO ", de que ele é o mentor oculto.
Mas vamos então à resposta sobre o casamento. Os meus votos seriam escritos da seguinte forma . ( alterei os nomes )

Pastor :

Paulo e Maria não vieram aqui esta tarde para fazerem uma promessa solene ; nem para trocarem os votos sagrados.

Paulo e Maria vieram aqui para tornar público o vosso amor um pelo outro; dar conhecimento da sua verdade; declararem a vossa opção de viver, acompanharem-se e evoluirem juntos ( em voz alta, e na vossa presença, devido ao vosso desejo de que todos nós nos sintamos uma parte muito intima e real da sua decisão, tornando-a assim mais poderosa. Também vieram aqui esta tarde com a esperança que o seu ritual de união contribua para nos unir mais a todos. Quem estiver aqui esta tarde com um cônjuge ou companheiro, que esta cerimónia seja uma relembrança ) uma rededicação do vosso próprio elo de amor.
Começaremos por perguntar : Porquê casar ? Paulo e Maria responderam a esta pergunta a si próprios e disseram-me qual a resposta. Quero agora perguntar-lhes mais uma vez, para que estejam seguros da resposta, certos do seu entendimento, e firmes na compreensão com a verdade que partilham.
( O Pastor recolhe duas rosas vermelhas da mesa...)

Esta é a cerimónia das rosas, em que Maria e Paulo patilham os seus entendimentos e comemoram essa partilha.
Agora, Maria e Paulo, disseram-me que é vosso puro entendimento que não celebram este casamento por razões de segurança...
...que a única segurança real não está em ter ou possuir, nem em ser propriedade ou se possuído...
...não está em exigir ou contar, nem mesmo em ter esperança, que aquilo que pensam que precisam na vida seja fornecido por outro...
...mas sim que, sabendo que tudo o que precisam na vida ...todo o amor, toda a sabedoria, todo o discernimento, toda a protecção, toda a compaixão e toda a força...reside dentro de vós...
...e que não casam um com o outro na esperança de obter essas coisas, mas na esperança de dar essas dádivas, para que o outro as possa ter ainda em maior abundância.
É este o vosso firme entendimento esta tarde ?
( Nós respondiamos,, " É" )
Finalmente, Paulo e Maria, disseram-me que não viam o casamento como produzindo obrigações, mas sim fornecendo oportunidades...
...oportunidades de desenvolvimento, de completa expressão pessoal, de levarem as vossas vidas ao vosso potencial máximo, de curarem todos os falsos pensamentos ou ideias menores que alguma vez tiverem acerca
vós próprios, e de reunião final com Deus através das vossas almas...
...que esta é verdadeiramente uma sagrada comunhão...uma jornada ao longo da vida com quem amam como igual, partilhando igualmente tanto a autoridade como a responsabilidade inerentes a qualquer sociedade, suportando igualmente os fardos que venham a surgir, exultando igualmente nas glórias.
É essa a visão que vai iniciar-se agora ?
( Nós diziamos, "É" )
Dou-vos estas rosas vermelhas simbolizando os vossos entendimentos individuais destas coisas terrenas, que ambos sabem e concordam como a vida será enquanto tiverem forma corporal, e dentro da estrutura fisica chamada casamento.
Dêem agora estas rosas um ao outro como simbolo da vossa partilha e entendimentos com amor.
Agora, por favor cada um tome esta rosa branca. é um simbolo dos vossos entendimentos mais latos, da vossa natureza e das vossas unidades espirituais.Representa a pureza do vosso EU Real e Superior, e a pureza do amor de Deus, que brilha sobre vós , agora e sempre.
(Dá a Maria a rosa com a aliança de Paulo no caule, e a Maria a rosa com a aliança de Paulo )
Que simbolos trazem das lembranças e promessas recebidas hoje ?
(Cada um deles retira a aliança do respectivo caule, entregando-as ao pastor, que as segura na mão enquanto diz...)
O circulo é o simbolo do Sol, da terra e do Universo. É o símbolo da santidade, da perfeição e da Paz. É também o símbolo da eternidade da verdade espiritual, do amor e da vida...do que não tem principio nem fim. E, neste momento, Paulo e Maria optam porque seja também um símbolo de unidade, mas não de posse; de união, mas não de restrição; de envolvimento mas não de prisão.Pois o amor não pode ser possuido nem pode ser restringido. E a alma nunca pode estar presa.
Agora, Paulo e Maria, tomem estas alianças que desejam dar um ao outro.
(Pegam na aliança um do outro )
Paulo, repete comigo.
Eu Paulo...peço-te Maria...para seres a minha companheira, a minha amante, a minha amiga e a minha mulher...anuncio e declaro a minha intenção de te dar a minha mais profunda amizade e amor...não só nos teus bons momentos...mas também nos maus...não só quando recordas claramente Quem Tu És...mas também quando te esqueces...não só quando ages com amor...mas também quando não ages...e anuncio ainda...perante Deus e os aqui presentes...que procurarei ver sempre a Luz da divindade dentro de mim...mesmo, e especialmente...nos momentos sombrios que possam advir.
É minha intenção ficar contigo para sempre...numa Sgrada Parceria da Alma...para que possamos fazer juntos o trabalho de Deus...partilhando tudo o que há de bom em nós...com todos aqueles cujas vidas tocamos.
( O Pastor volta-se para Maria )
Maria é de tua escolha acederes ao pedido de Paulo
( Ela responde sim )
Eu, Maria ...peço-te, Paulo...( faz o mesmo voto )
(O Pastor volta-se para Paulo)
Paulo, é de tua escolha acederes ao pedido de Maria de seres seu marido ?
( Paulo, responde sim )
Então, tomem as alianças que querem dar um ao outro e repitam depois de mim : Com esta aliança...te desposo...tomo a aliança que me dás...e coloco-a na minha mão...para que todos saibam do meu amor por ti.
( O Pastor fecha )
Reconhecemos em plena consciência que só um casal pode ministrar o sacramento do matrimónio um a o outro, nunca um padre, um pastor ou um juiz, e só um casal o pode santificar.Nem a minha igreja, nem o poder investido em mim pelo Estado, me pode dar autoridade para declarar o que só dois corações podem declarar, e o que só duas almas podem tornar real.
E assim, uma vez que tu Paulo e tu Maria, anunciaram as verdades que já se encontram escritas nos vossos corações, e delas deram testemunho na presença destes vossos amigos, e do Únio Espírito Vivo, observamos com alegria que vocês declaram ser ...marido e mulher.
Oremos agora em conjunto .
Espírito do amor e da vida : em todo este mundo tão vasto, duas almas encontraram-se. Os seus destinos ficarão entrelaçados num só padrão, e os seus perigos e alegrias não serão distintos.

Paulo e Maria, que o vosso lar seja um lugar de felicidade para todos os que nele entrarem; um lugar onde velhos e novos se renovam na companhia uns dos outros, um lugar de crescimento e um local de partilha, um lugar de música e de poesia, um lugar de oração e um lugar de amor.
Que os mais próximos de vós sejam constantemente enriquecidos pela beleza e abundancia do vosso amor um pelo outro, que o vosso trabalho seja uma alegria na vossa vida que sirva o mundo, e que os vossos dias na Terra sejam longos e bons.
Amen e amen.


Neale Donald Walsch ( in : Conversas com Deus )
espero ter respondido a algumas vozes....

" É MUITO MAIS DIFÍCIL LIBERTAR DO QUE CONTROLAR ALGUÉM.QUANDO CONTROLAMOS ALGUÉM, OBTEMOS O QUE NÓS QUEREMOS.QUANDO LIBERTAMOS ALGUÉM ESSA PESSOA OBTÉM O QUE ELA QUER"

Aceitas-me como teu parceiro e co-criador do Universo ??? sim aceito... então não Te preocupes, somos livres e ao sermos livres somos um, e ao estarmos separados permanecemos juntos...AGORA E POR TODA A ETERNIDADE...
Bjos e não te preocupes

Sem comentários: